Aeroporto de Santarém (Pará) será ampliado

24/07/2012 - Panrotas

Claudio Schapochnik

A Infraero emitiu a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros e estacionamento do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca, no Pará. Os investimentos para os trabalhos, que têm prazo estimado de execução de 300 dias, serão de R$ 6,3 milhões. O documento foi assinado na semana passada (quinta-feira, dia 19), e o começo das obras está previsto para o próximo mês.

O contrato prevê a ampliação da sala de desembarque e do saguão do terminal, assim como a construção de nova sala de embarque e adaptações para aperfeiçoar a acessibilidade do espaço para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. O estacionamento, por sua vez, terá sua área aumentada em 4,8 mil m².

As reformas incluem a substituição da cobertura e do forro do terminal, tratamento e pintura das paredes e revitalização das fachadas. Serão instaladas marquises metálicas, novos sanitários e nova sinalização no terminal de passageiros, estacionamento e nas vias externas. As instalações elétricas, hidrossanitárias e eletrônicas também passarão por modernização.