Aeroporto de Teresina ganha puxadinho

10/07/2012 - Jornal de Turismo

Os espaços, que entraram em operação assistida no final de junho, aumentam a capacidade operacional do aeroporto para 1,7 milhão de passageiros ao ano e representam um investimento de R$ 4,5 milhões. Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o governador do estado do Piauí, Wilson Martins, o superintendente da Regional Nordeste, Fernando Nicácio, e o superintendente de Teresina, Wilson Estrela.

Os módulos operacionais cumprem as funções de salas de embarque e desembarque, contando com toda a infraestrutura e facilidades necessárias para atender com segurança e conforto aos passageiros do terminal piauiense. Entre os itens disponíveis, as áreas possuem Sistema Informativos de Voos (SIV), sistemas de sonorização e vigilância e climatizadores. O módulo de embarque possui três portões e uma área de 560 m². Já o módulo de desembarque possui 355 m² de área, além de duas novas esteiras de restituição de bagagens.

“Além dos módulos, o aeroporto receberá mais reformas e ampliações, com investimentos da ordem de R$ 4,3 milhões para as áreas de circulação de passageiros e operacionais, buscando integrar ainda mais as operações aeroportuárias em Teresina”, destacou Fernando Nicácio, superintendente da Regional Nordeste.