AirEuropa inicia quarta frequência SSA-Madri em dezembro

17/07/2012 - Mercado & Eventos

Por: Anderson Masetto

A AirEuropa está ampliando as suas operações no Brasil. A companhia possui três voos semanais entra Salvador (BA) e Madri, na Espanha. A partir do dia 1º de dezembro a aérea espanhola passa a ter a quarta frequência ligando a capital baiana à Europa. De acordo com o representante comercial da empresa, Luis Antonio Sobrinho, a alta ocupação e o bom retorno desses voos fizeram com que a companhia tomasse a decisão de aumentar a sua presença no país.

Atualmente a ocupação média dos voos da AirEuropa para o Brasil é de 75%, sendo que 46% dos passageiros são brasileiros, 42% espanhóis e o restante de outras nacionalidades. “Temos um equilíbrio interessante, o que nos deixa confortáveis, pois não dependemos de um só público”, explicou Sobrinho. “Nos períodos de alta temporada chegamos a uma ocupação média de 90%”, completou.

Além disso, a companhia conta com acordos comerciais com Gol e Tam, o que permite que passageiros de outras localidades do Brasil possam utilizar o voo da AirEuropa para Madri. Da capital espanhola, a empresa oferece conexões para diversos destinos da Europa, como Paris, Roma, Lisboa, Londres, Genebra e outros.

Os três voos atuais são operados às terças, quintas e sábados. A nova frequência será aos domingos. Todos têm saída de Salvador às 21h45 com chegada em Madri às 11h40. No sentido contrário a decolagem acontece às 15h45, com chegada ao Brasil às 19h50. Os voos são feitos com Airbus A330 com capacidade para 299 passageiros, sendo 24 na classe Business e 275 na Econômica.

São Paulo – Além da nova frequência em Salvador, a empresa tem como meta iniciar operações no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com Sobrinho a companhia já solicitou slots no aeroporto e aguarda autorização para ter três frequências semanais ligando São Paulo a Madri sem escalas. “Temos que estar em São Paulo, pois é o grande hub da América do Sul”, disse.