Governo federal fará melhorias em 200 aeroportos regionais

19/07/2012 - Mercado & Eventos

Lisia Minelli

​Os 65 destinos considerados indutores do turismo no Brasil serão contemplados - direta ou indiretamente - pelo Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC). A indicação foi feita pelo Ministério do Turismo, integrante do grupo de trabalho que elabora o pacote de medidas da SAC. Ao todo, terminais de mais de 200 municípios brasileiros serão construídos, ampliados ou modernizados. 

Além da qualificação em infraestrutura, o plano deve contemplar também investimentos em processos de gestão. Segundo o gerente de Política de Serviços Aéreos da SAC, Gustavo Fleury, a meta é ampliar de 71% para 94% o percentual de brasileiros atendidos por aeroportos no país.

“A movimentação dos aeroportos brasileiros cresceu cerca de 40% nos últimos anos, e muito se deve ao turismo”, assegurou Gustavo. A participação do MTur no processo de mapeamento de rotas que podem potencializar o turismo no Brasil “vai garantir que o pleito do setor seja contemplado ao máximo, considerando o dinamismo do mercado e o potencial de cada localidade”, garantiu.