terça-feira, 17 de julho de 2012

Taxa de ocupação em voos da Gol atinge 70,5% em junho

16/07/2012 - Reuters

SÃO PAULO, 16 Jul (Reuters) - A Gol apresentou em junho uma taxa de ocupação no sistema total de 70,5 por cento, aumento de 5 pontos percentuais na comparação com o mesmo mês do ano passado, o maior índice registrado no mês de junho nos últimos 5 anos, afirmou a companhia aérea nesta segunda-feira.
A oferta total do sistema Gol recuou 6,4 por cento em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado devido à racionalização de voos iniciada em março.
No mercado doméstico, a oferta apresentou queda de 6,7 por cento em junho, enquanto no mercado internacional, a redução na oferta ficou em 3,7 por cento.
A demanda doméstica, no entanto, cresceu 1,4 por cento em junho na comparação anual. No mercado internacional, a alteração de equipamentos operados nos voos para Montevidéu, no Uruguai, impactou a demanda, que teve queda de 6,4 por cento, na mesma base de comparação.
Já o yield líquido, índice que mede o preço cobrado por passagens aéreas, ficou praticamente estável em junho, em relação ao mesmo mês do ano passado, entre 18 centavos e 18,5 centavos de real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário