segunda-feira, 23 de julho de 2012

Trip incorpora 60ª aeronave na frota

23/07/2012 - Panrotas

Com a chegada de novo avião, aérea soma 20 ATR´s em sua frota (foto: divulgação)
A Trip incorporou recentemente um turbo-hélice ATR 72-500, atingindo a marca de 60 aeronaves na frota. Os modelos ATR´s da companhia são equipamentos fabricados pelas empresas Aeroespatiale, da França, e a Alenia, da Itália, que fazem parte do consórcio Airbus. Com essa incorporação, a aérea atinge a oferta de 4,3 mil assentos servindo mais de 80 cidades do País.

Mais sustentáveis, os ATR´s emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20% menos do que outros modelos. "Esses aviões são mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído", explica o diretor de Relações institucionais e de Infraestrutura Aeronáutica da Trip, Victor Celestino.

De acordo com Celestino, esse equipamento é a opção mais adequada para voos regionais e ideais para operar rotas de curta distancia. "Além disso, eles são apropriados para pousos em pistas mais curtas, como as encontradas em aeroportos de médias e pequenas cidades, o que é essencial para nossa operação", concluiu o diretor.

A frota da Trip é composta por Embraer 190 (12), Embraer 175 (nove), ATR 72 (20) e ATR (19).

Danilo Teixeira Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário