sábado, 25 de agosto de 2012

Aeroporto com obras retomadas

24/08/2012 - Diário do Nordeste

As obras do Aeroporto Internacional do Polo Turístico de Jericoacoara, no município de Cruz (Litoral Oeste), de responsabilidade da Secretaria do Turismo, Setur, serão retomadas hoje, conforme já havia sido divulgado em julho.

Depois de pronto, o terminal de Jericoacoara receberá voos
internacionais, sem a necessidade de conexão com o
Aeroporto Pinto Martins FOTO: DIVULGAÇÃO

O terminal vai facilitar o trajeto feito entre Fortaleza e uma das praias mais famosas do Ceará, diminuindo para apenas uma hora o tempo de viagem. Atualmente, por via terrestre, leva-se cerca de cinco horas.

Apesar de receber o nome da praia, o aeroporto vai ficar a 25 Km da localidade, já que o ponto turístico é cercado pelo Parque Nacional das Dunas do Parque de Jericoacoara, um dos entraves para quem viaja por terra. A construção do equipamento foi viabilizada por meio de um total de recursos na ordem R$ 45 milhões, disponibilizados pelo governo estadual. Segundo o Secretário Bismarck Maia, além do forte impacto do benefício para o Ceará, o aeroporto servirá para a exportação de produtos da região, notadamente das flores da Serra da Ibiapaba.

Voos internacionais

Somado a isso, estão previstas áreas para alfândega, Polícia Federal e um Hangar, o que significa que aeroporto vai receber voos internacionais diretos, sem a necessidade de conexão no Pinto Martins. A pista terá comprimento de 2,2 mil metros e 45 metros de largura, o que permite o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário