Aeroporto de Aracaju foi o que mais cresceu no Nordeste

25/08/2012 - Panrotad, Danilo Teixeira Alves

ARACAJU – Com o intuito de incrementar o número de turistas corporativos na capital e em todo o Estado, o Aracaju Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Empresa de Turismo Sergipana e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), realizam desde ontem um famtour com a participação de empresas organizadoras de eventos de todo o País. 

De acordo com o diretor-presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, que acompanhou o grupo durante o dia de hoje, a ideia é aumentar em 30% o número de turistas de negócios na cidade, em comparação com o ano passado. “Nosso destino está pronto para receber cada vez mais eventos de médio porte. A rede hoteleira de Aracaju é uma das mais completas e o nosso diferencial está na proximidade entre um hotel e outro, além do jeito sergipano de receber visitantes”, disse. 

MOVIMENTO
O superintendente da Infraero em Aracaju, Luiz Alberto Bittencourt, revelou que o aeroporto da capital sergipana foi o que mais obteve crescimento entre todos os aeroportos administrados pela empresa na região Nordeste. Em 2011, registrou-se um movimento de 1,09 milhão de passageiros”, disse. Continuar crescendo é a previsão do executivo para o segundo semestre. “Considerando o acumulado do ano, o trânsito de passageiros em Aracaju já incrementou 28%”, completou.

Além disso, Bittencourt afirmou também que a capital sergipana receberá investimentos para obras de ampliação da pista, pátio e a construção de um novo terminal de passageiros; 

Atualmente, o aeroporto recebe 28 voos diários, distribuídos entre as empresas, Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Empresa de Turismo Sergipana (Emsetur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju)