Anápolis terá aeroporto de cargas e plataforma logística

03/08/2012 - Gazeta do Estado

A Ordem de Serviço para a retomada das obras de construção da pista de cargas do Aeroporto Civil de Anápolis foi assinada na manhã de ontem pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade realizada no próprio local, às margens das BRs 153 e 060. O aeroporto vai integrar o projeto da Plataforma Logística Multimodal de Goiás que será construída em Anápolis. 

De acordo com o secretário, o Governo de Goiás está investindo inicialmente R$ 30 milhões nas obras do aeroporto. “Estamos investindo na criação de uma infraestrutura que vai atrair empresas. Esta obra se insere no esforço de Goiás de criar a infraestrutura necessária para não perder competitividade diante os demais estados brasileiros”, destacou. 

Giuseppe Vecci destacou que, paralelamente à construção do aeroporto de cargas, o Governo está refazendo os estudos necessários para lançar, em janeiro de 2013, o edital de licitação da Plataforma Logística e captar recursos junto à iniciativa privada. A plataforma terá abrangência nacional e internacional pela sua proximidade ao Porto Seco e, além da característica multifuncional, vai reunir três modais de transportes: aeroviário, ferroviário e rodoviário. Vecci lembrou que a obra do aeroporto de cargas integra o Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), que será lançado na próxima quarta-feira, dia 8.