sábado, 18 de agosto de 2012

Azul e Avianca prometem ampliar voos para o norte do país

15/08/2012 - Mercado & Eventos, Fernanda Lutfi

O senador João Capiberibe (PSB/AP) conversou ontem (14/08) com o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, sobre a possibilidade da criação de novos voos para a região norte do país, especialmente para o Amapá. 

Capiberibe foi informado de que a empresa já está operando voos de Manaus (AM) a Belém (PA), e está em fase de compartilhamento com a Trip Linhas Aéreas para atender outras capitais da região norte. Febeliano garantiu que a empresa vai operar com voos para todas as capitais brasileiras.

O senador também conversou com o presidente da Avianca, José Efromovich, que prometeu avaliar a proposta da aérea passar a operar voos para Macapá. Segundo ele, a empresa está ampliando sua frota e concluindo a criação dos voos para o nordeste. A última cidade da região a receber os voos da Avianca será Maceió (AL) no início de setembro. O passo seguinte será a abrangência para região norte.

Para tratar do aumento da oferta de voos para a região norte já foi aprovado o requerimento dos senadores Capiberibe, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Jorge Viana (PT-AC) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado. A ideia é incentivar a livre concorrência para garantir preços mais acessíveis à população. 

Foram convidados o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; o diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys; e o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, além dos presidentes das empresas aéreas Avianca, Trip, TAM e Gol. A data ainda será definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário