Embraer inicia obras de centro para jatos em Sorocaba

20/08/2012 - Panrotas

Claudio Schapochnik

Perspectiva artística de como será o centro (imagem divulgação)

Quatro meses após o anúncio do novo centro de serviços para jatos executivos no Brasil, a Embraer iniciou as obras no aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba, no interior paulista.

Com 20 mil metros quadrados de área, o Centro de Serviços da Embraer incluirá hangares, salas vip, salas de reunião para clientes e salas de descanso para tripulação, além de escritórios administrativos. Oferecerá uma ampla variedade de serviços de manutenção, reparos e revisão, assim como terminais de embarque e desembarque de passageiros. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2013.

“Essa iniciativa reforça nosso compromisso de servir bem nossos clientes brasileiros”, disse o diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva, Edson Carlos Mallaco.

O projeto do centro é resultado de um estudo de mercado com clientes, autoridades do governo e especialistas em marketing de aviação, a fim de definir conceitos e um padrão de serviços que atendessem plenamente as necessidades dos clientes. Com um investimento estimado em US$ 25 milhões nos primeiros cinco anos, a unidade gerará até 250 empregos diretos.

A Unidade Sorocaba ampliará o apoio da Embraer à crescente frota de jatos executivos no País, somando-se ao Centro de Serviços Embraer, já em operação em São José dos Campos, e aos outros quatro autorizados em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia.