Infraero e consórcio oficializam a retomada dos projetos do novo aeroporto de Goiânia

15/08/2012 - Infraero

Infraero e consórcio oficializam a retomada dos projetos do novo aeroporto de Goiânia

A Infraero e o consórcio responsável pela obra do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva assinaram nesta quarta-feira ( 15/8) um termo aditivo ao acordo para a conclusão e atualização dos projetos executivos e o orçamento do empreendimento. O documento formaliza a retomada do contrato relativo a essas etapas.

A partir de agora, o consórcio terá um prazo de 120 dias para concluir esses trabalhos, que serão avaliados pela Infraero e submetidos ao Tribunal de Contas da União (TCU), que determinará se os novos projetos podem ser executados. “A gente tem uma dívida com o Estado de Goiás e com a cidade de Goiânia e nós vamos pagá-la”, afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. 

Para o diretor de Gestão de Empreendimentos da Infraero, José Irenaldo Leite de Ataíde, a assinatura representa um avanço nos esforços para a retomada das obras. “Esse é um passo fundamental. Agora o consórcio tem todas as condições operacionais e legais para complementar os projetos e submetê-los ao TCU”, disse.


      Após a manifestação do TCU sobre os projetos é que Infraero e consórcio deverão discutir um novo termo aditivo ao contrato, dessa vez para concluir a obra do novo terminal de passageiros, paralisada desde 2007. 

      Na avaliação de um dos representantes do consórcio, João Pacífico, a retomada do contrato dos projetos é um marco para a conclusão do novo Terminal de Passageiros. “Agora a bola está com a gente e o mais importante é retomarmos a obra o mais rápido possível”, declarou.

      A assinatura do aditivo do acordo para a retomada dos projetos foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura do Estado de Goiás, Danilo de Freitas.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero