Infraero inicia sábado obras no aeroporto de Cuiabá (MT)

29/8/2012 - Panrotas

Diego Verticchio

Está previsto para este sábado, dia 1º, o início das obras de recapeamento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon (MT). Os trabalhos serão realizados das 2h05 às 8h05, diariamente, sendo que nos finais de semana os serviços serão estendidos, iniciando às 20h de sábado até às 8h de domingo. Nesses períodos, o aeroporto estará fechado para pousos e decolagens.

Com previsão de investimentos da ordem de R$ 5,9 milhões, as obras terão duração de 150 dias e têm como objetivo ampliar os níveis de segurança de pousos e decolagens no local. Segundo a Infraero, um total de 28 voos serão afetados. Desses, quatro foram suspensos e os demais tiveram seus horários alterados.

“As obras de revitalização do pavimento são necessárias para que o aeroporto mantenha o nível de segurança operacional nas operações de pousos e decolagens, proporcionando também uma melhoria na infraestrutura que atenderá à demanda da Copa de 2014”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Cuiabá, João Marcos Coelho.