TAM cria novo cartão de embarque para celular

02/08/2012 -

A TAM lançou um serviço no qual o passageiro faz o check-in e embarca usando celular, tablet ou computador, sem a necessidade do bilhete de papel.

O cartão de embarque “móvel” (que pode estar na tela do celular, por exemplo) tem de ser apresentado ao agente de segurança do aeroporto e, depois, ao funcionário da companhia aérea.

O serviço vale desde o mês passado para Cumbica (Guarulhos), Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Confins, Curitiba e Porto Alegre. Ontem, foi estendido aos voos domésticos da empresa em todo o país -42 aeroportos.

A medida atende, principalmente, quem viaja só com bagagem de mão.

Há um guichê específico nos aeroportos para o caso do passageiro precisar despachar a bagagem, o mesmo já usado por quem faz o check-in via internet hoje.

Para obter o bilhete móvel, o passageiro tem que acessar a página da TAM na internet. O envio para celular, tablet ou computador do passageiro se dá por SMS ou e-mail.

Se a bateria do aparelho acabar ou o sinal da internet cair, o passageiro tem que ir até o balcão da empresa retirar o bilhete de embarque.

A empresa começou os testes em 2010, em Ribeirão Preto e em São José dos Campos, no interior de São Paulo.