Aérea do Leste Europeu recebe primeiro Embraer 175

18/09/2012 - Panrotas

Claudio Schapochnik

A companhia aérea Belavia, da Belarus (Europa Oriental), recebeu o primeiro jato Embraer 175, em cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), nesta sexta-feira (dia 14). A aeronave, arrendada junto à Air Lease Corporation (ALC), será utilizada em rotas europeias a partir do Aeroporto Internacional de Minsk, a capital do país. Um segundo E175 deve ser entregue no final deste ano.

O E175 da Belvaia está configurado com 12 assentos na classe executiva e 64 na econômica. Os planos da empresa são utilizar os novos jatos em rotas entre Minsk e Moscou-Domodedovo e São Petersburgo (Rússia), Baku (Azerbaijão), Paris (França), Yerevan (Armênia) e Milão (Itália)

"Este primeiro E175 será fundamental para apoiar o plano de desenvolvimento estratégico de nossa empresa, que nos permitirá adequar a capacidade à demanda em nossas principais rotas europeias", disse o diretor geral da Belavia, Anatoly Gusarov.

Criada em 1996, a Belavia é uma companhia aérea 100% estatal da Belarus. Atende a mais de 30 destinos, principalmente na Europa e Comunidade dos Estados Independentes (CEI). A Belavia tem acordos cooperação (code-share) com as aéreas Azal, Aerosvit, Air Baltic, Austrian, CSA, Finnair, KLM, Lot, Rossiya, Transaero, S7, Air France e Ural Airlines. Site: www.belavia.by.


Enviado via iPhone