sábado, 1 de setembro de 2012

Avianca inicia vendas de bilhetes para Maceió semana que vem 

30/08/2012 - Mercado & Eventos

Por: Leila Melo

A Avianca comemora o crescimento de 117% na participação de vendas das 31 agências filiadas à Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) no primeiro semestre de 2012. Tarcísio Gargioni, vice-presidenre comercial e marketing da aérea, esteve presente nesta quinta-feira (30/08) na reunião da Abracorp, em São Paulo. A entidade movimentou R$ 133 milhões em bilhetes aéreos da Avianca nesse período. "A Avianca conquistou o maior índice entre as companhias aéreas nacionais. Se analisarmos nossa participação geral entre os meses de janeiro a julho, observamos um aumento de 98%. Com esse crescimento maior no mercado corporativo, a Avianca se consolida como o produto adequado para esse segmento. Estamos no caminho certo", destacou Gargioni, com exclusividade ao MERCADO & EVENTOS. Ele mencionou que a equipe comercial da empresa é a ferramenta ideal para atender cada vez melhor o mercado corporativo.

Para o segundo semestre deste ano, a Avianca estima manter um crescimento super acelerado. A companhia tem encomendado oito aeronaves, sendo cinco A318, um A319 e dois A320. "Seis novos aviões integrarão a nossa frota até o final do ano", comentou o executivo. Antes disso, no entanto, a Avianca inicia operações para o destino Maceió (AL). A partir do dia 8 de outubro, a empresa passa a voar três vezes por semana para a capital alagoana. As frequências sairão de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e de São Paulo com conexão em Salvador. "À princípio iremos operar essas rotas com aeronave A318", disse Gargioni. A comercialização dos bilhetes para Maceió começa na próxima semana.

Também na semana que vem, a Avianca anuncia os detalhes do processo de unificação das operações e comercialização internacional da AviancaTaca no país. O atual diretor da Taca no Brasil, Ian Gillespie, passa a diretor da área internacional da nova empresa e coordenará uma equipe totalmente dedicada ao mercado internacional. Gillespie irá se reportar diretamente a Tarcísio Gargioni. O presidente da Avianca, José Efromovich fará o anúncio oficial.

O vice-presidente comentou ainda sobre o programa de fidelidade Amigo deve alcançar a marca de dois milhões de filiados até o final deste ano. A companhia acumula, atualmente, 1,1 milhão de associados. Esse aumento será incentivado por conta dos serviços "Amigos & Money" e "Amigo Todo Dia". "Com o Amigo Todo Dia, nosso passageiro pode voar utilizando suas milhas em qualquer época do ano e para qualquer lugar. Com 20 mil milhas, já é possível utilizar esse serviço", completou. Em 2012, a previsão, segundo Gargioni é de transportar 5,2 milhões de passageiros contra os 3,3 milhões registrados em 2011 e fechar com uma ocupação média de 79%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário