Azul comemora crescimento de 89% no corporativo

03/09/2012 - Mercado & Eventos

Rafael Massadar

A Azul alcançou o crescimento de vendas no mercado doméstico de viagens corporativas, entre o primeiro semestre de 2012 e o mesmo período do ano passado, de 89%. O balanço foi realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp. Entre os destinos mais procurados, São Paulo lidera o ranking com 29% do total, seguido pelo Rio de Janeiro (20%), Brasília (9%), Belo Horizonte (8%), Salvador (7%), Curitiba e Porto Alegre (ambos com 6%). 

Para o CEO e presidente do Conselho da Azul, David Neeleman, “a companhia está muito satisfeita com os resultados alcançados até o momento e acredita muito no potencial das viagens de negócios. Isso fortalece ainda mais o nosso compromisso de ser cada vez mais atuante no mercado regional, ligando empresários de todo o país aos polos de negócios”. 

A movimentação recorde alcançada pelas agências de viagens corporativas que fazem parte da Abracorp, inclui emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagens, locação de automóveis e outros serviços que atendem à crescente demanda do mercado doméstico e internacional. “Em um país que possui dimensões continentais e é cada vez mais atuante na economia global, o mercado de viagens corporativas cresce não apenas em sua participação no PIB do setor, mas no grau de exigência dos consumidores em relação à qualidade dos serviços prestados”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Edmar Bull.