Cumbica ganhará Terminal 3 com hotel e shopping

05/09/2012 - Panrotas

O presidente e a diretora de Obras da Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, Antônio Miguel Marques e Cecília Magnavita
Tiveram início hoje, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, as obras do novo terminal de passageiros, o T3, que deve ficar pronto até a abertura da Copa do Mundo de 2014. “O T3 terá capacidade de receber 12 milhões de passageiros por ano. Hoje 32 milhões de pessoas passam por Guarulhos. Ganharemos também 34 novas posições e poderemos receber aviões da classe F como A380 e Boeing 747-800”, explica o presidente da Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, Antônio Miguel Marques.

No espaço, além de shopping com lojas e restaurantes, haverá um hotel com 50 quartos. O empreendimento será construído antes da Imigração, para os passageiros em conexão. A concessionária cuidará das obras e depois negociará com alguma rede de hotéis. Outros dois hotéis também estão previstos no planejamento da concessionária. – sendo um cinco estrelas de 250 quartos com expectativa que esteja pronto até a Copa de 2014. Ambos empreendimentos serão próximos ao aeroporto, possivelmente perto do setor de cargas.

Terminal de ônibus, esteiras para locomoção para os terminais 1 e 2 também estão na planta do projeto. O investimento até o Mundial da Fifa é de R$ 2,6 bilhões. 

Outras obras no aeroporto também estão sendo feitas, como um edifício garagem. O pátio atual ganhará placas de sinalização, câmeras de segurança, pinturas da faixas e nova iluminação. Com a reforma e o novo prédio, Cumbica terá capacidade para dez mil vagas de estacionamento. 

A maior pista do aeroporto também será maior, aumentará de 45 metros para 60 metros de largura. Essas obras de retrofit devem ser finalizadas até março de 2013.

“Os terminais T1 e T4 receberão somente voos domésticos. O T2 será misto e o T3 somente receberá voos internacionais”, conclui Marques. 

Veja fotos das obras, clicando em "Ver Álbum".