Doméstica é a passageira 20 milhões da Azul 

05/09/2012 - Panrotas, Vera Marcelino 

A doméstica Vera Lúcia Gonçalves da Silva, de 46 anos, é a passageira número 20 milhões da Azul Linhas Aéreas. Ela foi surpreendida há pouco quando embarcava do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para Recife, onde visitará a mãe. Ela demorou um pouco para entender o que estava acontecendo. O CEO e o presidente do Conselho da holding Azul-TRip, David Neeleman, e o agora COO da companhia, José Mário Caprioli, lhe deram a notícia. “Um ano de passagem de graça... nossa! que ótimo”, disse. 

Até aquele momento, quando estava pronta para ser a próxima do check-in, Vera e os passageiros que circulavam por Viracopos se divertiam com o “desfile” da banda que executava a música “Loves in the Air” tendo a frente os executivos da Azul.

O diretor de Comunicação e Marca da companhia, Gianfranco Beting, capitaneava os funcionários da Azul que distribuíam flores pelo terminal. Todos com visual hippie e o tema “O Amor está no Ar”, que surpreendeu até Neeleman. “É o amor no sentido de retribuir todo o carinho dos passageiros pela companhia que atinge 20 milhões de passageiros em tempo recorde”, explicou Caprioli.

AUMENTO 
Neeleman e Caprioli falaram que a nova empresa, resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas, após aprovação das autoridades governamentais, contribuirá para tornar as operações mais eficientes evitando a majoração do preço dos bilhetes aéreos. “O custo Brasil é muito elevado. É um desafio manter os preços. Se aumentarmos cai a demanda e não podemos crescer conforme o desejado”, explicam. 

Em 20 de setembro, com o início das operações em Barreiras (BA), a Azul passará a atender 100 cidades brasileiras. “É um momento histórico para a aviação nacional, mas a expectativa é chegarmos a 120 cidades atendidas”, salientou Caprioli. Hoje, as empresas têm juntas, 840 voos.