Iniciada ampliação do Aeroporto de Macapá

27/09/2012 - Jornal de Turismo

A Infraero assinou na quarta-feira (26/9) a Ordem de Serviço para implantação de dois módulos operacionais no Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP). Os módulos funcionarão como salas de embarque e desembarque, e contarão com toda a infraestrutura necessária para oferecer funcionalidade e bem-estar a passageiros e usuários, como climatização, isolamento termoacústico, sistemas de informação e de som, sanitários, além de espaços para lojas de conveniência.

O módulo de embarque terá área de 1,3 mil m², enquanto o de desembarque terá 1,2 mil m², este contando com duas novas esteiras de restituição de bagagens. No total, o terminal de passageiros terá a sua área construída ampliada de 2,9 mil m² para 5,4 mil m². O valor do investimento é de R$8,250 milhões.

De acordo com o contrato firmado entre a Infraero e a LL Construtora Ltda., o prazo estabelecido é de 270 dias, contados a partir da assinatura de Ordem de Serviço, sendo 180 para a realização das obras e 90 para a entrega do objeto. Assim, tudo deverá estar concluído até junho de 2013.

"Os módulos operacionais aperfeiçoarão as operações do Aeroporto de Macapá, e oferecerão conforto e espaço para os passageiros e usuários", destacou Sebastião David de Oliveira, superintendente do terminal.

Os módulos operacionais são estruturas utilizadas em aeroportos do mundo inteiro para ampliar os níveis de conforto dos terminais. Até o momento, a Infraero já implantou instalou módulos nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Teresina (PI), Imperatriz (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Cuiabá (MS).