Jato executivo Phenom 100 recebe validação de Certificado de Tipo da CAAC

04/09/2012 - Jornal de Turismo

“A Embraer vem fortalecendo sua posição de mercado na aviação executiva chinesa nos últimos anos”, disse Guan Dongyuan, Presidente da Embraer China. “O certificado da CAAC para o Phenom 100 é uma grande novidade para a Embraer e seus clientes potenciais. Com uma cabine altamente intuitiva, facilidade de pilotagem e sistemas confiáveis, o Phenom 100 atende às necessidades de clientes diversos, de operadores individuais a escolas de pilotagem e operadores comerciais.”

O Phenom 100 acomoda até oito ocupantes. O alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), com reservas de combustível NBAA IFR, faz com que aeronave possa voar sem escalas de Pequim a Tóquio; de Nova York a Miami; e de Londres a Túnis.

A cabine de comando ProdigyTM, equipada com o sistema de aviônicos Garmin, possibilita um planejamento de voo mais rápido e intuitivo. É um dos primeiros sistemas que permitem aos pilotos enviar mensagens de texto por meio do sistema de aviônicos da aeronave e recebê-las de telefones móveis e servidores de e-mail. O pacote de desempenho iPreflight, recém-desenvolvido aplicativo pré-voo para iPad da Embraer, torna o planejamento de voo mais conveniente, seguro e otimizado, com funções que incluem acesso a informações valiosas como mapas de aeroportos e cartas de aproximação, NOTAMs e METARs. Os motores a jato da Pratt & Whitney PW617F-E são notavelmente silenciosos e eficientes, proporcionando excepcional razão de subida, economia de combustível, alcance e a melhor velocidade de cruzeiro em sua classe.

A Embraer oferece sete elegantes opções de interior desenhadas em parceria com a BMW Group DesignworksUSA, possibilitando que os clientes tenham uma aeronave realmente exclusiva e confortável. O formato da fuselagem Oval Lite® proporciona a maior e mais larga seção transversal em sua classe para dar aos passageiros mais espaço de cabeça e pernas. Outras características da aeronave únicas em sua classe são o lavatório traseiro privativo, o maior compartimento de bagagens e a melhor porta com escada integrada.

O desempenho notável faz do Phenom 100 o jato executivo mais entregue globalmente nos últimos anos, com mais de 150 unidades em todo o mundo desde 2010. Em junho de 2012, a aeronave foi reconhecida pela Robb Report como “Best of the Best” na categoria de jatos executivos entry-level, repetindo o feito de 2008, 2010 e 2011.