30/08/2012 - Folha de São Paulo
A Azul Trip, holding da fusão entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas, confirmou há pouco, em entrevista coletiva, que a marca Azul vai prevalecer na companhia resultante da união entre as duas empresas.
O nome Trip na comunicação visual aos passageiros e nas aeronaves será descontinuado, permanecendo apenas uma referência visual da companhia regional no novo logotipo.
O novo logotipo da Azul passará por modificações. A letra U, na palavra Azul, será grafada com um tom da cor azul contrastante das demais letras A, Z e L, remetendo ao logo atual da Trip.
Segundo executivos presentes no anúncio da nova marca, o objetivo de grafar a letra U com um tom diferente é também mostrar a "união" das duas empresas, que anunciaram uma fusão societária no dia 28 de maio.
Outra modificação será a extinção da expressão "Linhas Aéreas Brasileiras" da marca Azul.
"Os uniformes trazem grande carga emocional para as companhias. Ao invés de partir para um uniforme novo, haverá uma integração", afirmou o diretor de comunicação, marca e produto da Azul, Gianfranco Beting.
A fusão societária entre a Azul e a Trip foi anunciada no dia 28 de maio. Os acionistas da Azul terão 67% de participação na holding, enquanto os da Trip ficarão com os 33% restantes. Juntas, as duas companhias operam 800 voos diários.
"Marca mexe muito com a emoção das pessoas. A marca Trip é de 1998, uma alusão à nossa origem, em Campinas. Eu fui o criador dessa marca e estou muito contente por anunciar que decidimos por uma marca associada", afirmou o presidente-executivo da Trip, José Mario Caprioli.
Divulgação/Juca Varella/Folhapress
Azul e Trip formarão a terceira maior companhia aérea do Brasil
A Azul Trip, holding da fusão entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas, confirmou há pouco, em entrevista coletiva, que a marca Azul vai prevalecer na companhia resultante da união entre as duas empresas.
O nome Trip na comunicação visual aos passageiros e nas aeronaves será descontinuado, permanecendo apenas uma referência visual da companhia regional no novo logotipo.
O novo logotipo da Azul passará por modificações. A letra U, na palavra Azul, será grafada com um tom da cor azul contrastante das demais letras A, Z e L, remetendo ao logo atual da Trip.
Segundo executivos presentes no anúncio da nova marca, o objetivo de grafar a letra U com um tom diferente é também mostrar a "união" das duas empresas, que anunciaram uma fusão societária no dia 28 de maio.
Outra modificação será a extinção da expressão "Linhas Aéreas Brasileiras" da marca Azul.
"Os uniformes trazem grande carga emocional para as companhias. Ao invés de partir para um uniforme novo, haverá uma integração", afirmou o diretor de comunicação, marca e produto da Azul, Gianfranco Beting.
A fusão societária entre a Azul e a Trip foi anunciada no dia 28 de maio. Os acionistas da Azul terão 67% de participação na holding, enquanto os da Trip ficarão com os 33% restantes. Juntas, as duas companhias operam 800 voos diários.
"Marca mexe muito com a emoção das pessoas. A marca Trip é de 1998, uma alusão à nossa origem, em Campinas. Eu fui o criador dessa marca e estou muito contente por anunciar que decidimos por uma marca associada", afirmou o presidente-executivo da Trip, José Mario Caprioli.
Divulgação/Juca Varella/Folhapress
Azul e Trip formarão a terceira maior companhia aérea do Brasil