Webjet deixa de operar em Ribeirão Preto, SP, no dia 23 de setembro

30/08/2012 - G1

Clientes que possuem bilhetes dessa localidade estão sendo informados.
Encerramento faz parte de reestruturação baseada na demanda de voos.
Do G1 Ribeirão e Franca

Webjet em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

A empresa aérea Webjet deixará de operar voos em Ribeirão Preto (SP) a partir do dia 23 de setembro. A companhia informou que a decisão é resultado de uma reestruturação na sua malha aérea.

Segundo a Webjet, todos os clientes que possuem bilhetes para embarque ou desembarque em Ribeirão serão informados. A empresa também comunicou que esses passageiros podem escolher entre voar por outra companhia ou receber o valor pago pelo ticket aéreo.

Sem demanda
A desistência ocorre, segundo a assessoria de imprensa da Webjet, porque não há demanda suficiente na cidade para a manutenção dos voos e, por isso, a empresa pretende explorar destinos com melhor potencial de receita.

A empresa possui no município opção para nove destinos e os mais procurados são Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O número de voos diários em Ribeirão Preto não foi divulgado.

Não é a primeira vez em 2012 que uma grande empresa aérea encerra suas operações em Ribeirão Preto. A Trip, que tinha voos diários, também parou de atuar no município no início deste ano. Com a saída da Webjet de Ribeirão, permanecem as empresas TAM, Passaredo e Azul.