Expansão de GRU recebe empréstimo de R$ 1,2 bilhão

18/10/2012 - Panrotas

Vista aérea parcial do aeroporto paulista (foto divulgação Infraero)
O BNDES aprovou hoje empréstimo-ponte, no valor de R$ 1,2 bilhão, para o desenvolvimento do projeto de ampliação, modernização e exploração do Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro/Cumbica, em Guarulhos (SP). É o primeiro financiamento do banco no âmbito do programa do governo federal de concessões no setor aeroportuário.

O empréstimo-ponte destina-se a apoiar os investimentos iniciais do projeto, antes que a análise do financiamento de longo prazo seja concluída. A operação foi aprovada à Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Sociedade de Propósito Específico (SPE), que reúne consórcio formado pela Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar), Airports Company South África Limited (Acsa) e Infraero.

O projeto prevê a construção de novos terminais de passageiros e cargas, ampliação de pátios de aeronaves, pistas e áreas de estacionamento de veículos, com a edificação de edifício garagem, adequando o aeroporto ao crescimento da demanda e aos padrões esperados na concessão. O projeto inclui também a construção de um novo heliporto.

Estão previstas ainda obras de reparação de pavimentos de pistas e de adequação de geometria de pistas para operação de aeronaves de maior capacidade.



Enviado via iPhone