Gol anuncia compra de 60 aeronaves da Boeing

01/10/2012 - Valor Econômico, Natalia Viri

A Gol anunciou há pouco a compra de 60 aeronaves 737 MAX com a Boeing, que serão entregues a partir de 2018. Os aviões serão utilizados para renovação da frota no futuro e não afetam o plano de frota até 2014, ressaltou a companhia em comunicado, sem dar detalhes sobre o valor do contrato.

Ainda segundo a Gol, essa é a maior encomenda da história da aviação da América do Sul. A empresa será uma das primeiras aéreas do mundo a operar o 737 MAX, modelo que ainda está em desenvolvimento pela Boeing.

A empresa aérea acrescenta que o 737 MAX terá consumo menor de combustível em relação aos modelos atuais e poderá decolar com mais peso e autonomia de voo.

"O novo avião será um dos equipamentos com o menor custo benefício do mercado, por apresentar uma economia operacional incomparável. Isso é condizente também com o nosso modelo low cost", afirmou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, no comunicado.

Hoje, em meio ao retorno dos boatos sobre uma possível compra da Gol pela Qatar Airlines e sob a expectativa de estímulos governamentais ao setor, a Gol fechou o pregão em alta de 10,6%, para R$ 12,80, na maior variação positiva do Ibovespa.

Nas negociações pós-mercado, a companhia reduziu os ganhos e, por volta das 18h, operava em alta de 8,5%, para R$ 12,55.



Enviado via iPhone