Asta Linhas Aéreas passa a operar oficialmente em Sinop

05/12/2011 - JusBrasil

Com vôo direto de Cuiabá à Sinop, a Asta Linhas Aéreas iniciou oficialmente nesta segunda-feira (5), o início das operações no município. Três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), a Companhia irá disponibilizar vôos para Sinop com saída da capital às 05h30 e chegada prevista para as 7h20, com retorno às 12h30. De Sinop a aeronave fará escalas em Matupá e Novo Progresso, no Pará.

De acordo com o diretor da empresa Luiz Roberto Silva, as passagens terão preço a partir de R$ 300,00 dependendo do trecho em questão e das tarifas promocionais. Hoje o valor de Sinop à Cuiabá está R$ 389,00, mas essa tarifa pode variar, estamos avaliando a demanda para poder trabalhar com valores promocionais. Há duas semanas estamos com o sistema para vendas do trecho e para hoje mesmo na volta, já temos passageiros de Novo Progresso à Sinop, apontou.

Segundo Silva, a nova linha é uma aposta da Asta no potencial econômico da região, que comporta uma elevada estrutura de investimentos. Atuando em Sinop poderemos realizar a ligação de todo o Norte do Estado, alimentando inclusive as grandes companhias aéreas, declarou. O modelo que irá realizar o trajeto é um C-208B, Grand Caravan americano, com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes.

O secretário de Industria, Indústria, Comércio e Turismo de Sinop, Nevaldir Graf (Ticha), salientou que A nova linha incrementa a rede econômica regional. É mais facilidade para alguém que necessita ir até a capital realizar seus trabalhos ou para quem é de fora e tem negócios em Sinop, chega aqui logo cedo e pode trabalhar com tranqüilidade durante o dia. Além disso, agora dispomos dessa linha com Matupá e Novo Progresso no Pará que tem sido o ponto de investimentos de muitos empresários locais, finalizou.

Mais informações em relação aos trechos e valores no site WWW.voeasta.com.br.