Lufhtansa começa a operar voo diário no Rio

03/10/2012 - Panrotas, Diego Verticchio

Annette Taeuber, diretora geral para Brasil, e Jörg Waber, diretor de Comunicação Corporativa para América Latina

Um ano depois de voltar a operar no Rio, a Lufthansa se prepara para tornar diária suas operações na Cidade Maravilhosa. A partir do dia 28 de outubro, os voos para Frankfurt a partir do Galeão serão realizados todos os dias e com uma novidade: voos noturnos. "O brasileiro tem preferência por voar à noite para Europa e vice-versa. Essa opção favorece ainda o deslocamento do passageiro de outros estados que precisa vir ao Rio para pegar o avião", comemorou Annette Taeuber, nova diretora geral da Lufthansa Brasil.

Em um evento para imprensa, Annette, que está na companhia há 23 anos e por cinco ficou responsável pelo Cone Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile) e Bolívia, afirmou que nos próximos anos o foco da empresa é o Rio de Janeiro:

"Hoje temos três voos diários saindo de São Paulo (Munique, Frankfurt e Zurique), chegou a hora de investirmos no Rio, cidade que vive um momento intenso, de muita procura e de muitos eventos. É um momento muito bom para começarmos a operar diariamente e estou confiante que esta rota será um sucesso", afirmou a diretora.

Um dos motivos que justificou tornar o voo diário – começou com cinco operações por semana e posteriormente passou a ser operado seis vezes por semana – foi a alta taxa de ocupação. A média global da empresa é de 87%, o Brasil, segundo Annette, a ocupação é superior à média.