Audiência discute novo complexo empresarial em Praia Grande, SP

06/12/2012 - G1

Área do empreendimento tem cerca de 341 hectares.
Projeto aguarda aprovação ambiental desde 2008.
Do G1 Santos

Aeroporto para movimentação de cargas está previsto no projeto
(Foto: Divulgação/Prefeitura de PG)

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, realiza nesta quarta-feira (6) uma audiência pública para a discussão da instalação de um complexo empresarial na cidade. A obra prevê a construção de uma área alfandegária com diversos serviços voltados para a movimentação de cargas, no Bairro Andaraguá. Estarão presentes representantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente e da empresa responsável pela obra.

A previsão é que sejam construídos um aeródromo (aeroporto destinado à movimentação de cargas) com pista de 1.600 metros e um complexo com diversos galpões de tamanhos variados para que empresas possam se instalar e operar no local. O equipamento deverá ter também área de serviços, incluindo restaurantes, bancos, lojas de conveniência e setores administrativos. O complexo deverá ter também um sistema de transporte interno e estacionamento para carros e caminhões. A obra deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos.

O projeto aguarda aprovação ambiental desde 2008 e a área do empreendimento tem cerca de 341 hectares. Ela está inserida na área de expansão urbana do Município, conforme classificação do plano diretor. A entrada é gratuita e uma cópia do Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) está à disposição para consulta até o dia 6 de dezembro até às 18h.

A audiência acontece a partir das 17h na Câmara Municipal de Praia Grande, que fica na Praça Vereador Vital Muniz, nº 1, no Bairro Boqueirão.