21/12/2012 - G1
Oferta de assentos caiu 15,9% e taxa de ocupação subiu para 69,1%.
Estratégia é ajustar oferta de assentos aos custos da indústria nacional.
Do G1, com informações da Reuters
A companhia aérea Gol informou nesta sexta-feira (21) que a demanda total de passageiros recuou 9,3% em novembro ante o mesmo período de 2011, segundo comunicado ao mercado.
A oferta de assentos do sistema total caiu 15,9%, enquanto a taxa de ocupação subiu 5 pontos percentuais, para 69,1%, na mesma base de comparação.
No mercado doméstico, a demanda caiu 9,9%, enquanto a oferta de assentos recuou 16,9%, levando a taxa de ocupação a 69,8% no período.
Segundo a companhia, o recuo na oferta de assentos está em linha com a sua estratégia, e ocorreu principalmente pela "redução de oferta nas operações da Webjet. A estratégia visa ajustar a oferta ao novos patamares de custo da indústria nacional".
O preço do combustível aumentou 15% em relação a novembro de 2011.
No período, a tarifa por quilômetro (yield) teve um aumento de 8,5%, ficando entre 23,2 centavos e 23,6 centavos de real. Na comparação com outubro, o indicador teve alta de 18%.
Oferta de assentos caiu 15,9% e taxa de ocupação subiu para 69,1%.
Estratégia é ajustar oferta de assentos aos custos da indústria nacional.
Do G1, com informações da Reuters
A companhia aérea Gol informou nesta sexta-feira (21) que a demanda total de passageiros recuou 9,3% em novembro ante o mesmo período de 2011, segundo comunicado ao mercado.
A oferta de assentos do sistema total caiu 15,9%, enquanto a taxa de ocupação subiu 5 pontos percentuais, para 69,1%, na mesma base de comparação.
No mercado doméstico, a demanda caiu 9,9%, enquanto a oferta de assentos recuou 16,9%, levando a taxa de ocupação a 69,8% no período.
Segundo a companhia, o recuo na oferta de assentos está em linha com a sua estratégia, e ocorreu principalmente pela "redução de oferta nas operações da Webjet. A estratégia visa ajustar a oferta ao novos patamares de custo da indústria nacional".
O preço do combustível aumentou 15% em relação a novembro de 2011.
No período, a tarifa por quilômetro (yield) teve um aumento de 8,5%, ficando entre 23,2 centavos e 23,6 centavos de real. Na comparação com outubro, o indicador teve alta de 18%.