Mesmo após 75 dias fechado, aeroporto de Chapecó terá queda de apenas 10% no número de passageiros

07/12/2012 - Diário Catarinense

Projeção é que o número fique próximo de 220 mil embarques e desembarques
Juliano Zanotelli
juliano.zanotelli@rbsonline.com.br


Média de 28 mil passageiros embarcam e desembarcam por mês no aeroporto.
Foto: Juliano Zanotelli / Agencia RBS

O fechamento do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, por 75 dias para reforma total da pista — entre abril e julho deste ano —, pouco influenciou no movimento do terminal. O ano deve fechar com o número de passageiros somente 10% abaixo do registrado em 2011. Até novembro de já foram 196 mil embarques e desembarques e a projeção é que o número fique próximo de 220 mil até o final do ano. No ano passado passaram pelo terminal 248 mil passageiros.

Um dos motivos para esse alto número, no aeroporto que atende uma região de mais de 300 municípios dos três estados do Sul, foi o aumento de voos disponibilizados pelas cinco empresas que operam no aeroporto.

Antes do terminal fechar para reformas no dia 21 de abril, o aeroporto tinha oito voos diários. Agora são 22 voos diários, entre pousos e decolagens. Destes, sete tem como destino a capital Florianópolis. O terminal foi reaberto no ínicio e julho.

O aeroporto poderá receber 14 novas operações de voos ainda neste ano. Os pedidos feitos pelas companhias Azul e Gol ainda estão em análise na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília.



Enviado via iPhone