Pinto Martins ganhará novas posições para embarque e desembarque em fevereiro

05/12/2012 - Diário do Nordeste

O Aeroporto Internacional Pinto Martins ganhará seis novas posições para embarque e desembarque a partir de fevereiro de 2013. A novidade faz parte das obras de ampliação, reforma e modernização do terminal aéreo de Fortaleza.

Segundo a Infraero, os trabalhos em 2012 devem chegar a 16% do previsto no projeto e, além das novas posições de estacionamento no sistema de pátios do aeroporto, outra intervenção de grande porte em curso é a ampliação da área leste do terminal de passageiros.

Até dezembro de 2013 são esperadas nove novas pontes de embarque. Esta estrutura está orçada em R$ 12 milhões e será entregues em duas fases: seis pontes no próximo ano e as três restantes até abril de 2015.

Expectativa

Com as melhorias, o terminal de passageiros do Aeroporto de Fortaleza aumentará a área total de 38,5 mil m² para 90,39 mil m², ampliando também sua capacidade operacional anual de 6,2 milhões para 8,6 milhões de passageiros/ano até dezembro de 2013, prazo de conclusão da primeira fase das obras.

Para a ampliação, a Infraero está investindo R$ 336 milhões. Os serviços incluem ainda a alteração do acesso viário ao aeroporto e ampliação do pátio de aeronaves.