Voa o primeiro Phenom 300 montado nos EUA

05/12/2012 - Jornal de Turismo

O primeiro Phenom 300 montado pela Embraer nos EUA fez seu primeiro voo hoje. A produção do jato executivo na unidade industrial de Melbourne, na Flórida, foi iniciada em setembro passado. O voo de hoje ocorre na semana que a Empresa celebra um ano do voo inaugural do primeiro Phenom 100 produzido nos EUA.

A aeronave está programada para ser entregue ao departamento de voo da Embraer Aviação Executiva em Melbourne, que irá usá-lo como avião de demonstração.

"Este é um marco importante para nossa unidade", disse Phil Krull, Diretor Geral da unidade de produção norte-americana. "A redução no tempo de produção para a metade do que levou para a montagem do primeiro Phenom 100, em Melbourne, mostra que os processos que implementamos estão maduros. Estamos dentro do cronograma para iniciar a produção de oito aeronaves por mês nos próximos meses, na medida em que for exigida capacidade total desta unidade."

A Embraer inaugurou a linha de produção de Melbourne em fevereiro de 2011 e o Centro de Atendimento Global da Aviação Executiva nos EUA em 5 de dezembro de 2011. No mês passado, no mesmo local, a Embraer iniciou a construção de mais um empreendimento, o Centro de Tecnologia e Engenharia, este último um investimento de US$ 26 milhões com previsão de conclusão para meados de 2014.

"O voo do primeiro Phenom 300 'Made-in-the-USA' é outro marco histórico para a nossa empresa", disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. "O desenvolvimento das nossas instalações em Melbourne, além de outros significativos investimentos em outras plantas industriais, nos aproxima de nosso objetivo de ser uma empresa globalizada. O investimento que fizemos aqui nos últimos anos, num momento em que a maioria da indústria tem recuado, reflete o compromisso da Empresa em desenvolver aeronaves que revolucionam o mercado da aviação executiva."




Enviado via iPhone