terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aeroporto de Fortaleza inaugura voo direto para Roma

14/01/2013 - G1

Capitais vão ser ligadas por voos da companhia Alitalia.
Secretaria pretende aumentar fluxo de turistas de mercados estratégicos.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, terá voos diretos para Roma, capital da Itália, a partir desta segunda-feira (14). As capitais vão ser ligadas por voos da companhia Alitalia, que foram captados pela secretaria estadual do Turismo (Setur), com objetivo de captar turistas de mercado estratégicos.

Com aproximadamente 9h30min de duração, os voos serão diretos, duas vezes por semana, (às segundas e sextas-feiras) em aeronaves Boeing 777. Além da Itália, o Ceará vai poder receber por meio de conexões rápidas, turistas de mais 20 outros destinos estratégicos na Europa, Oriente Médio e Norte da Africa. Entre eles, Abu Dhabi (Emirados Árabes), Amsterdan (Holanda), Beirute (Líbano); Cairo (Egito), Genebra (Suíça), Istambul (Turquia), Moscou (Rússia), Paris (França), Tel Aviv (Israel), Tunis (Tunísia), entre outros.

Ao todo, a Alitalia mantém voos em 86 destinos do mundo e é considerada a 19ª maior companhia aérea. No Brasil, além de Fortaleza, opera no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de mais dois destinos na América do Sul – Caracas (Venezuela) e Buenos Aires (Argentina).

Segundo a Infraero, o aeroporto de Fortaleza já possui ligações internacionais diretas com Lisboa, Milão, Amsterdã, Praia (Cabo verde) e Roma. As companhias que operam são: TAP, Air Italy, Tui e TACV e, a partir desta segunda-feira, Alitália.

Em 2012, a movimentação em rotas internacionais foi de 199.965 passageiros, número 13,2% inferior ao de 2011, quando embarcaram e desembarcaram em Fortaleza 230.322 passageiros. Os voos domésticos e internacionais de 2012 somados, no entanto, totalizam 5.964.225 voos, número 5,6% maior do que em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário