quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aeroporto de Ponta Grossa passa por reforma emergencial

16/01/2013 - G1

Objetivo é garantir que a pista não seja interditada pela Anac.
Prefeitura estuda ampliar o local para que volte a receber voos comerciais.
Do G1 PR, com informações da RPC TV Ponta Grossa

Veja vídeo no site do G1
O aeroporto de Ponta Grossa, na região central do Paraná, começou a passar por reformas para voltar a receber voos comerciais. Há 12 anos, ele foi fechado para esse tipo de operação e serve atualmente apenas para receber pequenos aviões e para o aeroclube que existe na cidade.
As obras foram uma exigência da Agência Nacional de Aviação (Anac), que ameaçou interditar o local. Nas laterais da pista, o mato não era cortado há quase um ano. Além disso, várias poças se formaram com as chuvas. Os técnicos contratados pela prefeitura também devem cobrir bueiros, que estão abertos no local.

Essa primeira etapa de obras é considerada emergencial e deve ficar pronta até setembro de 2013. Após a finalização dos trabalhos, a prefeitura deve iniciar adequações para voltar a receber os voos comerciais.

As obras serão feitas com uma verba de R$ 1,5 milhão, que foi liberada pelo governo do estado. O valor será utilizado para uma reforma na sala de embarque, compra de equipamentos mais modernos, reparos na pista e para a instalação da iluminação, que vai permitir ao aeroporto receber voos noturnos.

Ainda não há prazo definido para o fim dessa segunda etapa. Muitos dos procedimentos necessitam de licitação. "Nós temos que dar mobilidade ao pontagrossense, às indústrias que estão aqui. Então, pelo menos, um voo daqui a São Paulo e que se distribua em São Paulo para outros lugares, nós precisamos ter", afirma Álvaro Scheffer, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário