sábado, 12 de janeiro de 2013

Aeroporto estadual de Registro, SP, volta a funcionar depois de 30 anos

08/01/2013 - G1

Governo de São Paulo investiu R$ 5 milhões em obras.
Geraldo Alckmin anunciou outros investimentos para o Vale do Ribeira.

O aeroporto estadual de Registro (SP), desativado há trinta anos, passou por reformas e foi reinaugurado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (8). O aeroporto foi reativado depois de receber melhorias, que custaram R$ 5 milhões ao Governo do Estado.

Para ampliar o local foram necessárias desapropriações de áreas próximas e também uma licença ambiental. "Como não está longe de São Paulo, nós poderemos ter aqui um importante centro de manutenção de aeronaves, porque a pista é muito boa e grande. Isso abre uma possibilidade boa na área de tecnologia", afirma o governador.

O aeroporto estadual de Registro tem um papel importante no transporte aéreo do estado. Em funcionamento a partir de agora, ele pode servir de apoio aos voos de ligação no eixo São Paulo-Curitiba, inclusive para atender também as emergências médicas. "Ele opera para aviação geral e executiva. Claro que ainda não há uma companhia aérea interessada, mas potencialmente ele está preparado para isto. O primeiro andar para guardar as aeronaves já está sendo construído", explica o secretário de Logística e Transporte Saulo de Castro Abreu Filho.

O aeroporto deve atender aeronaves de pequeno e médio porte. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) liberou o tráfego aéreo no local em outubro do ano passado. A autorização é válida por dez anos.

Durante a visita o governador anunciou também outros investimentos no Vale do Ribeira. "A ligação de Sete Barras com São Miguel Arcanjo, uma estrada com pavimentação ecológica já em fevereiro estará sendo iniciada. E em março estaremos inaugurando o primeiro AME da região, com mais de 20 especialidades médicas, será em Pariquera-Açu, que vai atender toda a região", explica Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário