sábado, 12 de janeiro de 2013

Aeroportos do Norte e Noroeste Fluminense vão receber obras

08/01/2013 - G1

Governo Federal anunciou, no fim de 2012, plano de recuperação.
Aeroportos de Campos e Itaperuna receberão obras no segundo semestre.i

O Governo Federal anunciou no fim de 2012 um plano de recuperação de 249 aeroportos de pequeno e médio porte em todo o país. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços aéreos e deixar os brasileiros a menos de 100 quilômetros de um aeroporto. Um dos terminais que serão beneficiados pela nova medida é o de Itaperuna, o único do Noroeste Fluminense.

Nos anos 90, uma companhia fazia o trecho entre o Rio de Janeiro, Itaperuna e Vitória. Mas, sem incentivos e infraestrutura, a empresa desistiu do negócio.

O plano de aviação regional vai investir mais de R$ 7 bilhões em 270 aeroportos brasileiros. Para a Região Sudeste estão previstos mais de R$1,5 bilhão. O aeroporto de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, também está na lista. O local é administrado pela Infraero e há anos a prefeitura tenta retomar o controle que já foi do município para entregá-lo a uma empresa privada.

Atualmente, apenas uma empresa opera vôos de Campos dos Goytacazes para Macaé, Rio de Janeiro e Vitória. Mesmo assim, o número de passageiros no primeiro semestre de 2012 mais do que triplicou, em relação ao mesmo período de 2011. A previsão é de que as obras comecem no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário