sábado, 19 de janeiro de 2013

Cuiabá recebe ordem de serviço para ampliação do aeroporto

13/12/2012 - Infraero

Cuiabá recebe ordem de serviço para ampliação do aeroporto
Quinta-Feira 13 de Dezembro de 2012 às 18:45
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o governador do estado do Mato Grosso, Silval Barbosa, assinaram nesta quinta-feira (13/2) a Ordem de Serviço para a execução da terceira fase das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Várzea Grande/Marechal Rondon (MT).

A terceira fase compreende a ampliação terminal de passageiros, que passará dos atuais dos atuais 5,46 mil m² para 13,2 mil m². A capacidade operacional também aumentará de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros por ano. Essas obras receberão investimentos de R$ 77,2 milhões e vão dotar o aeroporto de pontes de embarque, além de reformar e adequar a via de serviço da área restrita do aeroporto, instalar nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves. Também estão previstas a reforma, adequação e ampliação do acesso viário do e expansão do estacionamento de veículos.

Após a assinatura do documento, foi inaugurado o edifício administrativo da Infraero, obra que integra o convênio entre Infraero e Governo do Mato Grosso. A obra faz parte do escopo das ampliações previstas para o terminal mato-grossense, com investimentos de R$ 5,8 milhões.

"Todas as obras que já aconteceram no aeroporto, bem como esta que se inicia agora, só estão sendo possíveis graças à parceria existente entre os responsáveis pelo processo, principalmente o Governo do Estado de Mato Grosso. A nossa capacidade de investimentos se torna cada vez maior quando temos a cooperação dos entes envolvidos", afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário