sábado, 12 de janeiro de 2013

Prefeito de Patos de Minas anuncia melhorias no aeroporto da cidade

09/01/2013 - G1

Governo de Minas Gerais liberou recursos para a cidade.
Segundo o prefeito, mudanças podem aumentar número de voos.

Do G1 Triângulo Mineiro

Serão feitas melhorias na pista e no pátio das
aeronaves (Foto: TV Integração/Reprodução)

O prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, anunciou nesse quarta-feira (9) as mudanças que ocorrerão no aeroporto da cidade, após liberação de R$ 235 milhões do Governo de Minas Gerais para melhorias em aeroportos no estado.

De acordo com o prefeito serão feitas melhorias na pista e no pátio das aeronaves do aeroporto Pedro Pereira dos Santos. Além disso, será implantada a brigada de combate a incêndio com a compra de um caminhão autobomba e a construção de uma sessão de apoio. "Não existe prazo definido. Contudo, nós entendemos que o Governo de Minas, ao fazer o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), irá atender dentro daquele prazo e tem ainda uma parte que deverá ser cumprida pelo municipio de Patos de Minas. Nós vamos fazer um estudo para atender às normas da Anac", explicou.

Pedro Lucas disse ainda que com a realização dessas obras o aeroporto pode-se se tornar regional e ter novos voos. "Já tem um estudo feito pelas empresas Azul e Trip para sair voos do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Patos de Minas de segunda à sexta-feira se a Anac liberar", contou.

A cidade de Pará de Minas, no Centro-Oeste, também está entre os municípios que receberão intervenções do Governo de Minas. A ação faz parte do Programa Aeroportuário do Estado de Minas Gerais (ProAero), que, desde 2003, destinou cerca de R$ 369 milhões para construção e reforma de aeroportos. No total, 17 cidades recebeberão investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário