Gol e TAM mudam trechos de voos saindo de Campo Grande

21/02/2013 - G1

Empresas cancelam alguns trechos, mas abrem novas opções de rotas.
Anac informa que todas as alterações são solicitadas e autorizadas.
Do G1 MS

As companhias aéreas Gol e TAM fizeram mudanças nas malhas aéreas cancelando alguns voos que partiam ou chegavam na cidade de Campo Grande e criando novas rotas entre essa e outras capitais. Conforme as assessorias das empresas, as alterações foram encaminhadas para autorização na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que por sua vez informou ao G1 que algumas delas já foram permitidas e outras ainda estão em análise.

Foram cancelados os voos JJ 3570 e JJ 3571, operados pela TAM, que faziam a ligação direta entre a capital sul-mato-grossense e Brasília. Por outro lado, conforme a companhia, os voos JJ 3590 e JJ 3591, que passavam antes por Goiânia, deixam de fazer essa escala, tornando-se novas opções para ir diretamente ao aeroporto Juscelino Kubitschek.

Segundo a empresa, essa mudança começou
a valer na quarta-feira (20). Essas duas rotas tiveram
os horários alterados. (Veja tabela ao lado)

A TAM informou ainda que pediu à Anac a criação de mais três frequências semanais na rota entre Brasília e Campo Grande e espera aprovação. A agência não informou se há prazo para que a solicitação seja analisada.

Já a Gol informou que deixa de operar voos entre Campo Grande e Brasília a partir de sábado (23), mas vai oferecer um que sai da capital sul-mato-grossense para o Rio de Janero. A opção dos passageiros para chegar ao Distrito Federal pela companhia será fazer escala na capital fluminense ou em São Paulo.

A companhia orienta os passageiros que já compraram as passagens dos trechos afetados a consultarem as mudanças nas rotas das viagens.