Aeroporto de Manaus encerra temporada de operações back-to-back

18/03/2013 - Jornal de Turismo

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) encerrou na última sexta-feira (15/3) a temporada 2012-2013 de operações back-to-back, que correu entre os meses de novembro e março. A operação consiste na utilização, de forma integrada, dos diferentes modais de transporte (marítimo, fluvial, terrestre e aéreo) para a movimentação dos passageiros.

Ao todo, foram realizadas cinco operações com 52 voos das empresas Condor, Air Berlin e Monark. No total, foram movimentados cerca de 14 mil turistas de países como Alemanha, Holanda, Estados Unidos e República Dominicana. Em cada operação, a Infraero disponibilizou dez balcões de check-in para o atendimento dos passageiros, mobilizando também 15 funcionários de diversas áreas da empresa.

O gerente de Operações do Eduardo Gomes, Manoel Aguinelo de Sá, comemorou o trabalho realizado. "Essa temporada foi um sucesso. O nome da Infraero foi elogiado pelo planejamento e comprometimento do atendimento durante as operações", afirmou.

O superintendente do aeroporto, Aldecir Lima, por sua vez, pontuou que operações como esta são uma preparação para a Copa de 2014. "A coordenação das tarefas entre os órgãos que atuam no aeroporto e a Infraero comprovam que operações de grande porte como esta podem ser feitas com pleno sucesso. Este é um bom teste para o período da Copa em Manaus", disse.