Anac autoriza voo da companhia aérea Azul para Campina Grande

22/03/2013 - Correio da Paraíba

Companhia aérea inicia três operações ligando a cidade a Recife e Salvador a partir do dia 29 de abril
22/03/13 às 07h47
Por Correio da Paraíba

A Azul Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Cívil (Anac) para operar no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, no 29 de abril. A partir desta data, a companhia disponibilizará aos passageiros três voos diários partindo da cidade paraibana com destino a Recife e Salvador. Este será o 103º destino da Azul no Brasil. Para celebrar a chegada, a companhia está com tarifas a partir de R$ 99,90, o trecho entre Campina Grande e Recife. Já o trecho que liga a cidade paraibana a Salvador está com tarifas a partir de R$ 199,90, o trecho.

As operações serão realizadas com os turboélices ATR 72 da Trip, com capacidade para 70 assentos. Os voos sairão de Salvador às 5h40, com chegada prevista em Campina Grande às 7h40. No retorno, o voo decola para a capital baiana às 00h40, com chegada às 2h40. Não haverá esses voos aos domingos.

Já para Recife, o voo decola às 8h05, chegando à capital pernambucana às 8h35, exceto aos domingos. Outro voo sairá às 15h20, de Campina Grande, chegando a Recife às 16h05. De Recife, o voo sairá às 14h12 - diário -, chegando às 14h44, retornando às 23h33, chegando às 00h15, exceto aos domingos.

Segundo a direção da companhia, a opção por Campina Grande como novo destino, reflete o sucesso dos eventos juninos e os carnavais fora de época. "A cidade é considerada um dos principais pólos industriais da Paraíba, sendo a segunda mais populosa do Estado, perdendo apenas para a capital João Pessoa", afirmou Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Aliança da Azul.

Os passageiros com origem em Campina Grande poderão realizar conexões para: Aracajú, Confins (Belo Horizonte), Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Maceió, Natal, Salvador, Teresina, Juazeiro do Norte e Campinas a partir da capital pernambucana.

Já por meio da capital baiana, é possível conectar-se a: Aracajú, Barreiras, Confins (Belo Horizonte), Ilhéus, João Pessoa, Lençóis, Maceió, Petrolina, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Campinas, Guarulhos, Vitória da Conquista e Vitória.