Empresa aérea Brava quer operar rota Brasília - Três Lagoas – São Paulo

28/02/2013 - Noticias MS

A vice-governadora Simone Tebet recebeu nesta quinta-feira (28) o diretor-presidente da Brava Linhas Aéreas, Jorge Barouki. A Brava, antigamente denominada NHT Linhas Aéreas, é uma companhia aérea brasileira com sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela atua no mercado desde agosto de 2006, e seu principal objetivo é operar no mercado de voos regionais, com aeronaves que tem capacidade para até 30 passageiros.

Com este foco, a Brava tem interesse em realizar voos regulares entre Brasília, Três Lagoas e São Paulo. Barouki demonstrou empenho em iniciar a operação no prazo de até 45 dias. Segundo o coordenador de Transportes Aéreos da Secretaria de Obras Públicas e de Transpores (Seop), Fabrício Alves Corrêa, embora as obras de infraestrutura ainda não estejam concluídas, é possível adaptar o aeródromo de Três Lagoas s exigências da companhia, que opera apenas com aeronaves comercias de pequeno porte.

Além da viabilidade técnica também foi discutida a viabilidade econômica da operação. O secretário de Estado de Fazenda, Jader Julianelli Afonso, e o técnico da área de incentivos fiscais Bruno Gouveia, também estiveram presentes. "Vamos realizar novos estudos para concessão de benefícios fiscais e tributários, reduzindo a pauta de custos da linha aérea no que for possível", disse o secretário.

A vice-governadora afirma a satisfação do governo em ver o interesse de novas empresas aéreas em operar no estado, mas reafirma que a política de incentivos exige pelo menos duas linhas de voos regionais. Sendo assim, o diretor-presidente da Brava se comprometeu a iniciar as operações de uma rota entre Ponta Porã e São Paulo. "Isso demonstra o quanto o Mato Grosso do Sul está em franco crescimento, queremos ver a Brava operando em Três Lagoas o mais rápido possível, e Ponta Porã no prazo de até um ano," conclui Simone.