Novo aplicativo da Azul mostra voos em tempo real

13/02/2013 - Panrotas

Os clientes da Azul que utilizam Windows 8 têm uma nova opção de aplicativo. Em parceria com a Microsoft, a companhia oferecerá, por meio de um software, consulta às chegadas e partidas dos voos em tempo real. Para obter a ferramenta, basta acessar a Windows Store – futuramente no Window Phone – e fazer o download gratuitamente.

O aplicativo, que foi idealizado pela Azul e viabilizado com o apoio da Microsoft, estreia na Windows Store brasileira como a primeira companhia aérea com este tipo de serviço. Basta digitar o número do voo ou o destino desejado e acompanhar as informações que deseja.

"A ideia deste aplicativo surgiu para unir o útil ao agradável. Aproveitamos a inovação do Windows 8 e vimos a oportunidade de criar um aplicativo diferenciado, que levasse ao cliente ainda mais comodidade em sua consulta de horário de voo, reforçando a marca registrada da Azul de inovar sempre," diz o diretor de TI, Kleber Linhares. "Acreditamos muito em seu sucesso, já que, durante o mês de janeiro, obtivemos a marca de 2 mil downloads."

Para o gerente do Grupo de Desenvolvimento de Negócios e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, Richard Chaves, o Windows 8 apresenta mais uma oportunidade de inovação para empresas como a Azul. "Quando o foco é oferecer ferramentas e soluções às pessoas, por meio da tecnologia, a plataforma da Microsoft oferece o maior alcance de mercado, independentemente do formato e tamanho do dispositivo, seja desktop, notebook, smartphone ou tablet, com telas sensíveis ao toque ou pelo tradicional teclado e mouse", disse o executivo.

Biaphra Galeno