Porto Alegre terá voo direto para Miami a partir de 19 de dezembro

25/03/2013 - G1

Confirmação foi feita nesta segunda-feira pela empresa American Airlines. As vendas das passagens devem iniciar a partir do próximo mês.
Do G1 RS


American Airlines volta a operar no Aeorporto
Salgado Filho a partir de dezembro (Foto: Reuters)

Porto Alegre terá um voo direto para Miami, nos Estados Unidos, a partir do dia 19 de dezembro. A confirmação oficial foi feita nesta segunda-feira (25) pelo diretor no Brasil da empresa aérea American Airlines, José Roberto Trinca, ao prefeito da capital, José Fortunati.

De acordo com a companhia, a operação começará com rota triangular, partindo de Miami, com escala em Curitiba, no Paraná, e chegada em Porto Alegre. O retorno de Porto Alegre para Miami será sem escalas.

Os voos terão partidas diárias, em aeronaves do modelo Boeing 767-300, com capacidade para 225 passageiros. As vendas das passagens devem iniciar no próximo mês, segundo Trinca.
"Nosso desafio agora é criar esse mercado e otimizar essa operação. Eu acredito que não teremos problemas, porque o Brasil está em evidência no mundo inteiro. Não é só por causa da Copa ou da Olimpíada, mas a quantidade de negócios e investimentos que já estão acontecendo", afirmou o diretor de vendas da American Airlines.

O secretário municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes, afirmou que a cidade está muito bem preparada para receber essa nova demanda e que as obras no Aeroporto Salgado Filho vão garantir a operação da American Airlines com tranquilidade.

"A Infraero já confirmou a ampliação do terminal de passageiros em 30% até a Copa, e também o aumento da pista em mil metros, nova sinalização, instalação do equipamento antineblina categoria 2 e ampliação do pátio de estacionamento em oito posições", explicou Moraes.