07/03/2013 - Folha de São Paulo
A fabricante de aviões Bombardier anunciou nesta quinta-feira que o jato modelo CS300 terá opção de assentos adicionais, o que elevará a capacidade do avião para até 160 passageiros --buscando desafiar ainda mais as gigantes Airbus e Boeing no mercado de aeronaves maiores.
Quarta maior fabricante de aviões comerciais do mundo e importante rival da brasileira Embraer no segmento de jatos regionais, a companhia canadense está investindo US$ 3,4 bilhões no projeto da família CSeries.
Divulgação/Bombardier
Avião CS300, da Bombardier, para até 160 passageiros
A Bombardier tenta disputar o mercado de aviões com entre 100 e 200 lugares fortemente defendido por Airbus e Boeing.
Segundo informou a empresa --que em 31 de dezembro tinha pedidos firmes para 148 aeronaves da família--, o programa de desenvolvimento dos aviões CSeries se prepara para a fase de testes de voo.
A Bombardier informou que o programa está fazendo "progresso sólido" e que ainda planeja um primeiro voo do CSeries até o fim de junho.
A fabricante de aviões Bombardier anunciou nesta quinta-feira que o jato modelo CS300 terá opção de assentos adicionais, o que elevará a capacidade do avião para até 160 passageiros --buscando desafiar ainda mais as gigantes Airbus e Boeing no mercado de aeronaves maiores.
Quarta maior fabricante de aviões comerciais do mundo e importante rival da brasileira Embraer no segmento de jatos regionais, a companhia canadense está investindo US$ 3,4 bilhões no projeto da família CSeries.
Divulgação/Bombardier
Avião CS300, da Bombardier, para até 160 passageiros
A Bombardier tenta disputar o mercado de aviões com entre 100 e 200 lugares fortemente defendido por Airbus e Boeing.
Segundo informou a empresa --que em 31 de dezembro tinha pedidos firmes para 148 aeronaves da família--, o programa de desenvolvimento dos aviões CSeries se prepara para a fase de testes de voo.
A Bombardier informou que o programa está fazendo "progresso sólido" e que ainda planeja um primeiro voo do CSeries até o fim de junho.