Aeroporto é pequeno para movimento de passageiros


26/04/2013 - Diário do Pará

Salta aos olhos de qualquer visitante e usuário que a estrutura do aeroporto de Marabá, João Correa da Rocha, está defasada para o público atual. No próprio site da Infraero a informação é de que a estrutura comportaria um atendimento para 11.250 passageiros/mês. No entanto, dados da própria estatal, encaminhados à reportagem via assessoria de comunicação, apontam que o fluxo mensal é de 31,7 mil passageiros.

No terceiro maior aeroporto administrado pela Infraero no Pará (Marabá está atrás apenas de Santarém e Belém), diariamente são 22 voos, de segunda a sexta-feira; e 10 voos aos sábados e domingos. A última taxa de crescimento anual, de acordo com a Infraero, é de 11,82%, se comparado, maior que o crescimento nacional, de 7,27 % - segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

José Carlos Gervásio estava voltando de São Félix do Xingu e pela primeira vez estava na cidade a trabalho.“Achei bem precário.. Acho que aqui merecia um aeroporto bem mais completo”, criticou. A Infraero informou que já iniciou as obras de reforma e ampliação das salas de embarque, que terá 348m², e a de desembarque, com 336,50m² e novos equipamentos.

(Diário do Pará)