Infraero lança edital para obras de ampliação do aeroporto de São José


15/05/2013 - G1

Publicação deve ocorrer nesta quinta; escolha da empresa sai em um mês.
Expectativa é triplicar fluxo de passageiros ao ano, atualmente em 190,5 mil.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

 Veja vídeo no site do G1
 A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deve publicar nesta quinta-feira (16) o edital de licitação para as obras de ampliação do aeroporto de São José dos Campos. A informação foi confirmada ao prefeito Carlinhos Almeida (PT), nesta quarta (15), pelo Superintendente Regional da Infraero no Estado de São Paulo, Willer Larry Furtado. A previsão é que a empresa vencedora seja escolhida no mês que vem e as obras durem 12 meses.

De acordo com a administração municipal, o edital prevê aumentar a área do terminal em 4.136 metros quadrados. Atualmente, a área é de 846 metros quadrados. O projeto também prevê a criação de 350 novas vagas de estacionamento, instalação de 14 guichês de embarque, três canais de inspeção de raio-x e banheiros, além da ampliação das áreas comerciais.

A expectativa do governo é aumentar a capacidade do aeroporto, para voos comerciais e para utilização de empresas para exportação e importação de produtos. Atualmente, o aeroporto opera com seis voos diários, com destino para Campinas, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, atendendo a um público anual de 190,5 mil passageiro. A expectativa é triplicar esse número após as obras.