Aerolíneas faz 1º voo BH-BUE com 60% de ocupação

02/06/2013 - Panrotas


A aeronave Embraer 190 no aeroporto de Ezeiza

BARILOCHE (Argentina) – Nesta madrugada, a Aerolíneas Argentinas, por meio de sua subsidiária Austral, inaugurou a rota Belo Horizonte (Confins) – Buenos Aires (Ezeiza). O voo parte diariamente da capital mineira às 1h45, chegando na Argentina às 5h45. No sentido inverso, sai às 21h55, chegando no Brasil às 1h05. Na primeira experiência, a aeronave Embaer 190, com 96 lugares, contou com 60% de ocupação. Os passageiros do voo inaugural puderam brindar com espumante.

A companhia aérea, em parceria com a entidade de promoção turística da Argentina, Emprotur, convidou representantes do trade mineiro para o voo inaugural, acompanhado do promotor de Vendas da companhia, Wilson Campanelli. Participam desta viagem, Rogério Lanza, da CVC, Priscilla Santos, da Flytour, Felipe Bezerra, da Oikos Tour Operator, Alessandro Dias, da Master Viagens, e Rogéria Affonso, da Otur . De Buenos Aires, a turma partiu para Bariloche, onde está tendo a oportunidade de conhecer as atrações e as novidades da temporada de inverno.

“O principal desse benefício deste voo é a possibilidade de conexão para os passageiros mineiros. Antes não era possível sair de Minas e chegar na Patagônia Argentina, por exemplo, no mesmo dia. Precisaria dormir uma noite em Buenos Aires ou uma noite em São Paulo. Agora vai diminuir o custo da viagem. Sem contar as tarifas convidativas da Aerolíneas. Este voo aumenta a possibilidade de vendas também para pacotes de fim de semana em Buenos Aires”, comente Bezerra, da Oikos (operadora especializada em turismo de natureza).

MAIS UM VOO
Com a entrada de Belo Horizonte para a malha da Aerolíneas, a aérea passa a ter saídas de cinco cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis) para a Argentina. Brasília será a sexta capital do Brasil a entrar na rota da companhia. A inauguração do voo da capital do Brasil para Buenos Aires está prevista para 1º de agosto.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Aerolíneas Argentinas e Emprotur

Savia Reis