Aeroporto de Lages divulga data para voos comerciais na Serra de SC

31/05/2013 - G1

Companhia aérea diz que, a partir do dia 10 de junho, voos iniciam.

Passagens estão à venda; aeronave tem capacidade para 19 pessoas.
Do G1 SC

 Dia 10 de junho é a data divulgada pelo aeroporto de Lages para o início da operação de voos regulares na região. O primeiro avião fará o trajeto Concórdia, no Oeste, até Florianópolis.

As passagens estão à venda a partir de R$238. A aeronave tem capacidade para 19 pessoas. A companhia aérea afirma que a procura já é grande. "O voo deve fazer uma rota, a princípio, experimental, saindo de Curitiba, seguindo para Florianópolis e depois para Lages", explica.

A data foi adiada várias vezes. A última data estipulada era para o início de maio. A justificativa da empresa é que havia alta demanda de voos no Oeste, e que a empresa não tinha aviões suficientes para cobrir a rota Lages, Florianópolis e Porto Alegre. Além disso, a Agência Nacional de Avião Civil, a Anac, não havia liberado a rota. "Foi passado pela Brava, a partir do dia 10 de junho, que a primeira aeronave vai pousar no aeroporto", comenta. A expectativa da empresa é que, até o fim do ano, seja implantada a rota entre Lages e São Paulo.