Solenidade marca voo direto entre Confins e Buenos Aires

06/06/2013 - Estado de Minas

Geórgea Choucair

A ligação entre Belo Horizonte e Buenos Aires ganhou reforço no dia 1º, quando entrou em operação o voo diário da Aerolineas Argentinas de Belo Horizonte a Buenos Aires. Ontem à noite ocorreu o descerramento da placa do voo inaugural, em solenidade no Museu da Companhia Vale do Rio Doce.

Desde 2008, Minas Gerais conta com voos diretos para Miami (EUA), Cidade do Panamá (Panamá) e Lisboa (Portugal). Além de Buenos Aires, Confins deve receber em breve voos diretos para Montevidéu, capital uruguaia. O governo do Uruguai planeja o retorno dos voos da Pluna Linhas Aéreas Uruguaias da capital para Belo Horizonte. A retomada faz parte dos planos de reestruturação da companhia aérea, que poderá voltar a operar dentro de dois meses com o novo nome de Dyros e a possibilidade de gestão compartilhada com os empregados.

Todos os voos da Pluna foram suspensos em Confins em julho do ano passado, por determinação do governo do Uruguai, ao assumir a empresa em momento de forte crise econômico-financeira. O governo uruguaio estuda ainda conexão em Montevidéu do voo que a Aerolíneas Argentinas começou a operar entre Buenos Aires e Confins.